segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Saúde bucal na terceira idade

O entrevistado do Depois do Jeans neste programa foi  Dr° Eduardo Nascimento – dentista especializado em implantes, proprietário da Clínica Implants - tem entre seus princípios filosóficos a atenção especial aos pacientes idosos. O consultório dele tem acesso facilitado para cadeirantes, o que deveria ser regra. As secretárias foram treinadas para lidar com o público mais velho.

Nessa fase da vida, a maioria dos pacientes da terceira idade já estão na chamada Terceira Dentição - utilização de próteses e implantes em substituição aos dentes definitivos, perdidos ao longo da vida. A principal contribuição do tratamento dentário nessa fase é reabilitar as funções e a estética orais, resgatando o conforto, a segurança e a auto-estima do paciente. 

Os principais tratamentos para essa faixa-etária são:
- Substituição de próteses removíveis, as chamadas dentaduras / Carga Imediata – técnica acessível que repõe um ou mais dentes perdidos em até três dias de tratamento, sem traumas para o paciente./ Remoção de lesões, sequelas de doenças preexistentes ou relacionadas à idade. / Manutenção da saúde bucal./ Reabilitação oral completa.

Vamos conversar com ele sobre os casos da saúde bucal que tem mais ocorrência na terceira idade e também sobre o feeling do doutor ao perceber mercado com público da terceira idade. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário