terça-feira, 14 de maio de 2013

Disfunções urinárias e sexuais




      A incontinência urinária (IU) é uma condição que afeta dramaticamente a qualidade de vida, comprometendo o bem-estar físico, emocional, psicológico e social.  A IU pode acometer indivíduos de todas as idades, de ambos os sexos e de todos os níveis sociais e econômicos. Um estudo na população norte-americana estimou que 12 milhões de pessoas sofrem de IU naquele país.  Estima-se que 200 milhões de pessoas vivam com IU ao redor do mundo e que entre 15 e 30 por cento das pessoas acima de 60 anos, que vivem em ambiente domiciliar, apresentam algum grau de incontinência. As mulheres têm probabilidade duas vezes maior que os homens de apresentarem essa condição. Entretanto, o número exato de pessoas acometidas pode ser muito maior do que as estimativas atuais, visto que, muitas pessoas não procuram ajuda por vergonha, por acharem que o problema é consequência normal do envelhecimento, ou ainda, por acharem que não existe tratamento.

     O programa Depois do Jeans desta semana traz uma entrevista com a Fisioterapeuta Samantha Fernandes, especialista em Fisioterapia Uroginecológica e Mestre pela Universidade de Brasília. 
O bate papo é sobre distúrbios urinários e sexuais que podem aparecer após os 60 anos e seus tratamentos com auxílio da fisioterapia.
Muito interessante e esclarecedor. Não perca!
Assista a entrevista no link:


Nenhum comentário:

Postar um comentário